Polivalente: sarau “Novos Talentos” traz obras de Da Costa e Silva

Polivalente: sarau “Novos Talentos” traz obras de Da Costa e Silva

Sarau "Novos talentos" | Foto: Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hoje à noite, o CEMJA Polivalente encerrou a programação de um dia inteiro de homenagens à cultura amarantina com o Sarau ?Novos talentos? enriquecido com poemas do Poeta Da Costa e Silva que foram recitados em alusão ao mês de seu aniversário. O evento aconteceu na própria unidade de ensino. Inicialmente todos puderam ouvir Bruna Beatriz apresentando a música ?Piauí, um ponto cultural?. A música, por caracterizar com precisão os valores culturais e naturais do estado, foi vencedora na seletiva do V Festival Estudantil de Identidade Cultural do Piauí da 6ª GRE Regeneração no dia 13 de agosto deste ano.

Após a abertura, às 20h00min, Lara Rafaela recitou o poema ?Saudade?, Bruna e Larissa declamaram ?A moenda?, ambos de Antonio Francisco Da Costa e Silva. O poema ?Saudade? evoca um sentimento de melancolia e saudade e ?A moenda?, personifica e dá ao autor a consciência dos males possíveis a serem causados pelo álcool nos homens a ponto de emitir ?doridos lamentos?. Os dois poemas foram escolhidos este ano diferentemente do sarau do ano passado que enfatizou unicamente a obra ?Sangue? do poeta.

O projeto buscou dar ênfase à história, à cultura e às crendices populares num ritual de fé e devoção do povo amarantino representadas pela peça teatral ?Amarante nossa de cada dia? e foi finalizado com o sarau que cedeu espaço às manifestações artísticas e musicais da terra.

Os alunos do Polivalente eram o alvo do sarau que reuniu centenas de jovens estudantes de todos os níveis de ensino.

CONFIRA AS FOTOS:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES