Prefeitura fecha as portas contra decisão de Wellington Dias

Prefeitura fecha as portas contra decisão de Wellington Dias

Pré-sal | Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Iniciou hoje no município de Amarante, antes do recesso, e em vários municípios piauienses uma paralisação das prefeituras, consequência da decisão do Senador Wellington Dias em ser a favor do presidente Lula ao barrar o projeto do pré-sal, que divide recursos dos royalties de forma igualitária entre estados e municípios do Brasil.

O senador afirmou na tarde da última sexta-feira, 17, que irá buscar um entendimento para distribuição do pré-sal e que o presidente havia tomado a decisão por entender que a medida prejudicaria os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

As portas de diversas prefeituras do estado estão fechadas em adesão ao pedido da Confederação Nacional de Municípios (CNM) que está promovendo hoje, em todo o país, o Dia Nacional pela Sanção do Projeto de Lei que redistribui os Royalties a todos os brasileiros.

Segundo a APPM, Associação dos Prefeitos Públicos Municipais, a paralisação é uma forma de sensibilizar o presidente da República no sentido de não vetar a divisão dos Royalties do pré-sal. A sugestão de paralisação foi dada a 224 prefeituras do estado. Segundo a APPM, até o momento nem todas as prefeituras confirmaram a adesão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES