Depois de o Ministério da Educação (MEC) anunciar o reajuste salarial dos professores em 4,17% para 2019, o prefeito Diego Teixeira informou na manhã desta segunda-feira (21) aos amarantinos em rede social que a categoria terá 4,50% de reajuste, concedido pela Prefeitura de Amarante.

O piso salarial do Magistério foi anunciado pelo Ministério da Educação no último dia 9, o que corresponde ao vencimento inicial dos profissionais do magistério público da Educação Básica.

A decisão da prefeitura de reajustar em 4,50%, acima do piso nacional, foi considerada pelo gestor um passo muito importante por tratar-se de um reconhecimento à importância da categoria.

“A exemplo do ano passado, estamos à frente do Ministério da Educação em reajuste salarial para os professores. Essa nossa decisão demonstra o reconhecimento à importância da categoria em Amarante, disse Diego Teixeira.

O reajuste acontece anualmente a partir de janeiro em obediência às regras da Lei do Piso, de 2008. Conforme a Lei é assegurado o direito ao mínimo aos professores da rede pública de ensino em início de carreira.

FONTE : PORTAL C7