Professores realizam pesquisa em Amarante

Professores realizam pesquisa em Amarante

PROFESSORES ESTUDAM AMARANTE | FOTOSVIRGÍLIO QUEIROZ
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Professores da rede estadual de ensino do Piauí, pertencentes à Unidade Escolar Monsenhor Raimundo Nonato Melo, estiveram em Amarante e acharam importante às potencialidades turísticas do município. A equipe fez visita à fábrica da ?Cachaça Lira? e ao Centro Cultural Professor ?Odilon Nunes?, onde foi recebida pela funcionária do museu, Sônia Setúbal Cunha e Silva. Além do Centro, outros locais de visitação foram atrativos para os visitantes. A feira popular, o conjunto arquitetônico, o encontro das águas (Rio Parnaíba e Rio Canindé) e a visita ao médico Francisco Almeida (Dr. Tatá) que, prazerosamente, falou sobre a obra e a vida de Da Costa e Silva.

Outro ponto visitado foi a comunidade Mimbó. Lá a professora Idelzuíta Rabelo da Paixão, falou sobre o surgimento do quilombo, as dificuldades e as conquistas ao longo do tempo. Mencionou os anos difíceis quando as crianças não tinham um local onde estudar. Falou dos esforços dos professores Cinéas Santos e Virgílio Queiroz para a implantação de uma escola na comunidade. O grupo que visitou Amarante faz parte do Projeto ?Estude e Pesquise o Piauí? ? uma ideia que surgiu na Unidade Escolar Monsenhor Melo, tendo à frente as professores: Virgílio Queiroz, Mirlane Ramos, Kátia, Francisca Veloso, Humberto Vaz da Costa e José Roberto. A visita da equipe pesquisadora recebeu o apoio da Prefeitura de Amarante tendo, inclusive, o vice-prefeito, Clemilton Queiroz, visitado a Monsenhor Melo em Teresina ? onde apoiou a iniciativa, colocando-se à disposição do grupo.

Satisfeitos, os professores prometeram novas visitas ao município, inclusive a data de 23-11 está agendada. Nesta oportunidade, estudantes irão participar ao lado dos professores. Convém salientar que 23 de novembro é a data de nascimento do poeta Antonio Francisco Da Costa e Silva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES