Profissionais da Saúde afirmam: fomos maltratadas por Assis Carvalho

Profissionais da Saúde afirmam: fomos maltratadas por Assis Carvalho

Secretário Estadual de Saúde - Assis Carvalho | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na ocasião da vinda da caravana do Partido dos Trabalhadores, hoje, 07, a Amarante, para a comemoração dos seus 30 anos de existência, um grupo de funcionárias do estado composto por três Técnicas em Enfermagem (Eva Alves, Eliza e Ana Hélia) e uma Enfermeira (Neumária Almeida) procurou a imprensa para relatar um constrangimento sofrido pela categoria.

Segundo Neumária Almeida, ao final da solenidade, houve uma tentativa frustrada de estabelecer contato com o Secretário Assis Carvalho para uma conversa sobre os direitos assegurados à categoria conforme a lei 63/2006. "Somos concursadas, não estamos pedindo emprego, apenas queremos saber: se a lei é estadual e nos garante a gratificação de enfermaria , porque a enfermagem do interior não tem os mesmos direitos da enfermagem da capital? Em 2006 o hospital era estadual, mas a sua municipalização não anula a lei, reforça a Enfermeira.

Segundo Eva Alves, o contrato não diz que o município é obrigado a pagar as gratificações que são de competência do estado. ?O nosso salário está defasado e quando tentamos falar com o secretário somos mal tratadas. Houve muito descaso dele, do candidato a governador e do Nazareno Fonteles em relação à nossa situação. O Secretário apenas disse: ?Não temos tempo para vocês; não há agenda para atender vocês; não podemos perder nosso avião.? Votamos neles na última eleição. Nós os elegemos e agora o que ele faz? Ele nos maltratou?, reforça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES