Projeto escolar aproxima alunos da leitura e da escrita

Projeto escolar aproxima alunos da leitura e da escrita

Exposição | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hoje, 26, o II Projeto de Leitura e Escrita do Educandário Menino Jesus está na sua culminância. Os Professores consideram-no como uma excelente oportunidade de relacionar os alunos com a escrita enquanto desenvolvem a leitura. Escolas da comunidade visitaram o Educandário como forma de prestigiar a iniciativa enquanto apreciavam os trabalhos confeccionados pelos alunos da própria escola.

O Projeto que visa incentivar a leitura de forma lúdica e dinâmica foi recebido com satisfação pelos alunos que usaram livros, revistas, fotos, entrevistas e os mais variados meios para desenvolver os trabalhos apresentados na exposição.

Segundo Lucilene Almeida, Coordenadora, para a culminância do Projeto, que levou 30 dias desde o seu início, cada Professor fez as adequações dos conteúdos à sua disciplina confeccionando os trabalhos de leitura e escrita conforme os requisitos do Projeto.

- MERECE DESTAQUE -

O II Projeto de Leitura e Escrita abriu as portas para a criação do jornal ?A VOZ DO EDUCANDÁRIO?. Uma idéia inédita que visa incentivar no aluno a produção de textos diversos como: cartas do leitor, opiniões, bem como, integrar os leitores aos acontecimentos de dentro da comunidade escolar desenvolvendo assim, a capacidade argumentativa e a crítica do corpo discente da escola.

O jornal terá uma circulação mensal na cidade e a sua produção se dará na própria escola onde os alunos e professores serão os próprios redatores. O dia-a-dia da escola constará no informativo que abrirá espaço para sugestões enquanto levará as notícias dos acontecimentos vivenciados pelos alunos dentro da própria escola.

A Voz do Educandário, que está na sua primeira edição, fará com que o aluno aprenda a se expressar tanto oralmente como na escrita, pois é nosso propósito fazer com que o professor inclua o nosso jornal como fonte de pesquisa para o seu aluno, diz Josilene Dias, idealizadora o jornal.

Eu achei uma ótima idéia a criação jornal porque irá despertar nos alunos o hábito da leitura e me senti muito bem em escrever um artigo para a primeira edição por se tratar de uma realidade nossa, afirma Luana Luise, redatora do artigo ?De quem é a culpa? da primeira edição do jornal.

FOTOS DA EXPOSIÇÃO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES