Projeto comunitário inclui: inclusão digital, musicalidade e manifestações folclóricas

Projeto comunitário inclui: inclusão digital, musicalidade e manifestações folclóricas

Foto ilustrativa | Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Associação dos Moradores do Bairro Escalvado está iniciando a aplicação de um projeto denominado ?Escola de Vida para a Música? cujo intuito é fomentar a geração de emprego e renda através do surgimento de uma nova cultura empreenderora. O início das atividades dar-se-á após a realização da licitação para a aquisição de equipamentos e também para a reforma da sede onde serão ministradas as aulas.

A proposta, focada para todo o município de Amarante, consiste num conjunto de ações que objetivam fortalecer o segmento cultural, mas precisamente as inciativas de pessoas que mantêm, de forma autônoma, suas tradições e manifestações culturais levando em conta a importância do projeto e suas ações, além do impacto na oferta de serviços constituindo assim uma visão cultural.

O público alvo do projeto é a população de baixa renda, adolescentes e jovens adultos em situação de vulnerabilidade social e crianças que também se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O projeto promoverá atividades direcionadas à musicalidade, inclusão digital e manifestações folclóricas. O desenvolvimento do projeto dar-se-á com instrutores qualificados e com pessoas da comunidade que dispõem de larga experiência e conhecimento das tradições culturais locais para a operacionalização das ações do projeto. O alcance irá abranger as zonas rural e urbana do município.

Todas as atividades serão realizadas nas dependências da sede da Associação e também em espaços públicos da comunidade, de acordo com a especificidade destas.

RELAÇÃO DAS ATIVIDADES DO PROJETO

Inclusão digital: A história da informática, Word, Excel, Power Point e Navegabilidade da internet;

Musicalidade: Palestras, conhecimento teórico dos intrumentos musicais, aprendizagem na utilização dos instrumentos, vocal/coral;

Manifestações folclóricas: Resgate e organização de grupos de manifestações populares, como reisados, lezeiras e bandas de música.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES