Projeto Pesquise e Estude o Piauí em Amarante

Projeto Pesquise e Estude o Piauí em Amarante

PROFESSORES DO PROJETO | BLOGAMARANTE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ?Projeto Pesquise e Estude o Piauí? de autoria do professor Virgílio Queiroz, contando com o apoio de professores da Unidade Escolar Monsenhor Raimundo Nonato Melo, realizará uma viagem de estudo à cidade de Amarante. Neste município o grupo fará um trabalho de fotografias e filmagens com o objetivo de colher material para a produção de um arquivo que será destinado a apresentações nas salas de aula da Escola Monsenhor Melo ou outras escolas que desejarem.

Virgílio Queiroz acredita que esta seja uma forma de se estudar mais o nosso Estado. ?Tencionamos visitar várias cidades do Piauí. Para tanto é necessário que haja interesse do município a ser visitado, pois o nosso projeto é independente, não recebemos verbas nem para o deslocamento do grupo?, assinalou Virgílio Queiroz. Em Amarante, a Prefeitura deu apoio ao projeto disponibilizando aos professores o transporte e a hospedagem.

Neste ano, como professor de Língua Portuguesa, Virgílio apresentou aos alunos do ensino fundamental e médio, da Unidade Escolar Monsenhor Raimundo Nonato Melo, onde leciona, produções literárias de autores piauienses, como forma de valorizar os escritores do Estado e cumprir o que determina uma lei estadual que estabelece que os autores piauienses sejam estudados nesses dois graus de conhecimento pedagógico.

A data marcada para a ida dos professores é o dia 28-09 (sábado). O programa estabelece uma visita à feira livre do mercado de Amarante, ao museu ?Odilon Nunes?, ?Museu do Divino?, ?Conjunto Arquitetônico da cidade?, ?Fábrica de Cachaça Lira? e ?Comunidade Mimbó?. Prefeituras interessadas em participar do Projeto Pesquise e Estude o Piauí?, entrar em contato através dos telefones: (86)9802-4820 e 32369078 e falar com Virgílio, Mirlane, José Roberto, Francisca Veloso e Kátia Oliveira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES