Relações Humanas na Saúde

Relações Humanas na Saúde

Relações Humanas na Saúde | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu na VI Gerência Regional de Saúde, ontem e hoje, um curso de Relações Humanas direcionado aos funcionários do Hospital Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde totalizando 25 participantes. O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Agenor Lira, fez a abertura relatando a importância do curso considerando-o como relevante no atendimento aos usuários do SUS que são o público alvo de sua administração, além de conduzi-los a uma sensação de bem-estar com um atendimento melhorado e mais profissional favorecendo-os no tratamento de vulnerabilidades de saúde.

O Secretário Municipal de Administração, José Paulo de Sousa, fez uso da palavra parabenizando aos participantes e ouvintes do curso de relações humanas pela busca da oportunidade na melhoria do nível de atendimento aos usuários do SUS.

Dra Betty, Psicóloga e monitora do curso, delineou os princípios básicos das relações humanas e, através de dinâmicas de grupo, trabalhou a autopercepção e o autoconhecimento. Ainda na ocasião, a monitora parabenizou a Secretaria Municipal de Saúde e ao hospital pela iniciativa no oferecimento do curso aos seus funcionários por resultar num melhor preparo à porta de entrada do SUS.

O curso intitulado ?Relações Humanas na Saúde? foi também uma capacitação motivacional considerando as dimensões interpessoais através da habilidade de se comunicar de forma clara e precisa, assim como habilidades de percepção e consciência de necessidades, sentimentos e reações dos outros. No segundo dia, mensagens de coragem e otimismo sucederam uma oração inicial proferida pela monitora como forma de agradecimento a Deus pela importância do reconhecimento no alcance dos propósitos na abertura do curso.

Através de uma ?fábula do conhecimento?, a formação de grupos conduziu os participantes à profundeza do conhecimento dos companheiros através dos níveis de relacionamentos numa perfeita simulação de situações do cotidiano no ambiente de trabalho.

Dra. Betty tratou da importância da elegância do comportamento como sendo um dom que vai muito além de um simples gesto e colocou o ato de escutar como seu principal componente.

A finalização deu-se com a manifestação de satisfação do idealizador do curso, Dr. Agenor Lira, Vanessa Nunes - Coordenadora e Socorro Pachêco - Assistente de Coordenação, que reconheceram o suporte recebido da Secretaria Municipal de Assistência Social que assumiu um papel importante na concretização do curso.

CONFIRA AS FOTOS:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES