Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Relíquias de São Vicente de Paulo e de Santa Luíza Marilac estarão em Amarante

Relíquias de São Vicente de Paulo e de Santa Luíza Marilac estarão em Amarante
São Vicente de Paulo | Internet
Compartilhe

Na quarta-feira de cinzas, dia 17, estarão chegando em Amarante, a partir das 07h00min, as relíquias de São Vicente de Paulo e de Santa Luíza Marilac que estão em peregrinação pelo Brasil desde setembro de 2009. Os Santos católicos, falecidos há 350 anos, estão recebendo uma homenagem com a peregrinação das relíquias, que vieram da França, e permanecerão em Amarante até o meio-dia da quarta-feira.

Ao sairem de Amarante, por volta de 12h00min do mesmo dia, as relíquias irão para o município de Regeneração e, logo após, Angical do Piauí, devendo estar em Teresina às 16h do mesmo dia.

São Vicente, o pai da caridade, como é conhecido, era Padre e recebeu essa titularidade pelas obras voltadas à pobreza. Santa Luíza Marilac, também francesa, mantinha uma vida de plena solidariedade para com os pobres na mesma congregação que São Vicente.

Segundo João Santana, presidente da SSVP, Sociedade São Vicente de Paulo em Amarante, no mesmo dia a Igreja realizará a abertura da Campanha da Fraternidade que, este ano, traz o tema: Economia e vida (ecumênica) e o lema: Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro.

A SSVP convida aos amarantinos em geral para assistirem as homenagens que serão prestadas às relíquias na Igreja Matriz de São Gonçalo de Amarante.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar