São Francisco do Maranhão: Ministério Público faz parcerias para assegurar tranquilidade aos banhistas

São Francisco do Maranhão: Ministério Público faz parcerias para assegurar tranquilidade aos banhistas

Reunião: Ministério Público e Barraqueiros | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público, representado pelo promotor Dr. Alenilton Santos, de São Francisco do Maranhão, realizou uma reunião hoje (06), pela manhã, com os proprietários das barracas instaladas à beira do Rio Parnaíba. O propósito é assegurar, durante as férias, o bem-estar e a segurança dos banhistas, além da conservação do patrimônio natural, razão maior da atração dos turistas para o município durante o mês de julho.

O alvo das fiscalizações serão os altos volumes dos sons automotivos, venda de bebida alcoólica a menores, atos de violência ? cujo número de ocorrências tem aumentado consideravelmente nos últimos anos, animais e veículos na área dos banhistas, exposição de lixo, entre outros. ?Com o descumprimento das normas estabelecidas? garante o promotor, ?será lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) ou Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) aplicando-se ao infrator os rigores da lei.?

Todo o trabalho está sendo desenvolvido através de uma parceria entre o Ministério Público, as Polícias Civil e Militar, o Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros, Salva-vidas, e a Prefeitura de São Francisco.

?O horário em que bandas param de tocar favorece à incidência de ocorrências?, disse o Sargento Benoni. Dentre as mudanças foi revisto pelo Ministério Público o horário em que as bandas encerram os shows. A partir do próximo domingo (08), a animação será da banda Os Meninos de Barão, mais cedo, a partir das 15h, com encerramento impreterivelmente às 19h.

Segundo os organizadores Jander Costa, Silvana Ramalho e José Wilson, a Chesf garante aos turistas que o volume das águas do rio não aumentará.

Dezessete barracas estão instaladas nas praias de São Francisco do Maranhão, onde é possível encontrar galinha caipira, peixada, piraca, fígado, coração, cerveja gelada, etc.

"Queremos que todos encontrem aqui a segurança de que precisam, um ambiente familiar festivo e agradável; e que possam participar com espírito de celebração de todos os bons momentos que a nossa prainha proporciona. Quem for dirigir, por favor, não beba! Peço a atenção redobrada com as crianças na água, e que possam colaborar com o zelo deste patrimônio belíssimo que é de todos nós!", recomenda Dr. Alenilton Santos.

Compareça ao coração turístico de São Francisco do Maranhão!

REUNIÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO COM OS BARRAQUEIROS



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES