Secretaria de Saúde define pactuação 2009/2010

Secretaria de Saúde define pactuação 2009/2010

Agenor Lira, Secretário Municipal de Saúde. | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na retomada de gestão plena à Saúde, Amarante deu um grande passo quando definiu esta semana com a Secretaria Estadual e o Ministério da Saúde os seus objetivos na elaboração do pacto 2009/2010. O encontro aconteceu em Teresina durante 04 dias onde as estratégias para a pactuação foram discutidas em diversas oficinas.

O seminário serviu para definir estratégias de como realizar a Atenção Básica no município e também para a discussão de suas prioridades. A média e a alta complexidade foi outro assunto em questão considerando-se que Amarante não tem resolutividade para o suprimento de suas necessidades o que resultou na assinatura de um termo de intenções com os municípios com os quais Amarante irá trabalhar na pactuação 2009/2010.

No processo de unificação entre os municípios, além dos pacientes que serão encaminhados para Amarante, será encaminhado também o recurso financeiro para cobrir tal resolutividade, enquanto Amarante destinará recursos ao município de Teresina (equivalente aos atendimentos) que cobrirá suas necessidades de média e alta complexidade.

A não existência de parcerias em pactuações nos últimos anos entre o nosso município e as demais cidades prejudicou, e muito, a saúde em nossa cidade e, de acordo com o que foi pactuado nos últimos dias, afirmo que cumpriremos a meta dentro do prazo previsto, pois temos condições para isso e profissionais qualificados; e assim resgataremos o que foi perdido durante todo esse tempo, diz Dr. Agenor Lira, Secretário de Saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES