Secretário de Saúde fala sobre os resultados do PSE

Secretário de Saúde fala sobre os resultados do PSE

Demonstração de escovação supervisionada | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?Visando integrar e articular permanentemente a educação e a saúde, o Programa de Saúde na Escola (PSE), implantado em Amarante em 2010, vem cumprindo o seu papel com resultados positivos e surpreendentes, disse o secretário municipal de Saúde, Tiago Nogueira, ao portal meionorte ontem, 02.

O resultado se dá em virtude da parceria com a educação municipal que, com a implantação do programa, abriu as portas para os atendimentos, capacitações, palestras educativas e escovações supervisionadas. Por outro lado, trata-se de um apêndice do PSF, Programa de Saúde da Família, que dispõe de profissionais qualificados que ligam intrinsicamente os programas no município.

?No item, escovações supervisionadas, feitas diretamente na escola e também nos postos de saúde, as metas são facilmente superadas.? O secretário informou ainda que, em virtude do crescimento da demanda e da insuficiência da estrutura de transporte, a Saúde Municipal está adquirindo um veículo com recursos do programa, o que irá facilitar o deslocamento dos profissionais para execução das atividades inerentes ao PSE, além da complementação da estrutura de transporte do PSF.

O prazo, segundo Tiago Nogueira, é de 30 dias para a chegada do veículo, bastando apenas a sua aquisição ser submetida aos processos licitatórios.

PROGRAMA DE SAÚDE NA ESCOLA - DEMONSTRAÇÃO DE ESCOVAÇÃO SUPERVISIONADA



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES