Sem recursos: reunião sobre Arranjos Produtivos Locais deixa assentados desiludidos

Sem recursos: reunião sobre Arranjos Produtivos Locais deixa assentados desiludidos

Reunião no Centro dos Artesanatos | STR

Integrantes de assentamentos, associações e cooperativas de Amarante que participaram da reunião sobre o edital dos APL"s, no Centro dos Artesanatos, em Teresina, ocorrida no último dia 13, sexta-feira, manifestam plena insatisfação com os resultados que, segundo eles, nada têm de favoráveis aos que dependem da terra e da execução de projetos produtivos.

O excesso de burocracias e as exigências impostas pelos programas durante a reunião fizeram os 16 representantes de instituições de Amarante voltarem desiludidos e sem perspectivas de entrada de novos recursos nas entidades

O foco principal foi a discussão acerca da entrada desses recursos e a execução de projetos e ações apoiadas pelos Arranjos Produtivos Locais ? APL"s, cuja produção de bens e serviços estejam conectados à vocação, à potencialidade e às habilidades humanas locais.

Para nós, foi tudo uma surpresa, pois a entrada de 5 milhões de reais destinados ao nosso estado e que poderia representar uma quantia pequena, termina sendo muito dinheiro, pois quase nenhuma entidade atende a tanta exigência que só atrapalha a vida do trabalhador assentado, disse José Pereira, vereador e tesoureiro do STR, que também questiona acerca do destino dos recursos, considerando que não é possível atender as entidades do estado do Piauí.

Não conseguimos compreender como é possível tanto recurso deixar de ser aplicado em razão de tanta burocracia. Mais de 50% desse valor destinado aos assentamentos do Piauí ficam sem aplicabilidade. Só lamentamos!, disse o secretário geral do STR, Leomar Duarte.

CONFIRA:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES