Semana Cultural: segunda noite, um verdadeiro espetáculo!

Semana Cultural: segunda noite, um verdadeiro espetáculo!

XV Encontro Cultural de Amarante | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ontem, 01, a Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer de Amarante, sob a gestão de Luís Silva, realizou a segunda noite do XV Encontro Cultural de Amarante. A abertura teve à frente o Coral de Santa Rita de Cássia da comunidade Nova Olinda às 20h, um grupo da Igreja Católica que vem se sobressaindo por sua afinação, melodia e desenvoltura nas apresentações que realiza.

Em seguida, o grupo de Judô de Amarante ? Professor Silveira, mostrou em público as técnicas que são as causas do renome adquirido pela escola que, segundo o Professor Silveira, vem crescendo exponencialmente no município em função dos objetivos e do apoio recebido da Prefeitura Municipal de Amarante.

Uma gama de atrações que se estendeu até altas horas completou a programação da noite, mas vale salientar que um grande momento foi um documentário sobre o mimbó, apresentado ao público, de autoria de Carolina Durães que conta a história cultural do quilombo, resultado da monografia de sua formatura em jornalismo; outro grande atrativo foi o Boi Limo de Santa Cecília de Teresina. Numa coreografia perfeita o grupo se apresentou como sempre, enaltecendo e levando a cultura piauiense Brasil à fora. Em seguida, a roda de São Benedito subiu ao palco no seu pleno vigor justificando assim o título ?Amarante Capital da Cultura?. O grupo de dança Filhos da Luz, trouxe um espetáculo para os amarantinos com a apresentação ?Bandolins? e também o ?Tango? à estilo sensual com passos bem definidos, deixando a marca da cultura de Lagoínha do Piauí em nossa cidade.

Poetas como Wilton Ramalho - Iltinho, de São Francisco do Maranhão, e Francisco Almeida ? Dr. Tatá, tiveram um momento reservado para declamarem alguns poemas de autoria própria e também de Antonio da Costa e Silva. Dr. Tatá, um dos maiores intelectuais piauenses na atualidade, sente-se amarantino e a cada poema de Da Costa e Silva que recita manifesta o apreço e o respeito que tem por Amarante. O Médico e poeta, ilustra com veemência em suas palavras o amor às obras de Da Costa e Silva, detendo profundo conhecimento da vida pessoal e profissional do poeta.

Após as apresentações, Rochinha e Forró Novo Stilo, completou a satisfação do público presente que não se conteve ao ritmo dançante do repertório mais atualizado no momento.

Carlos Alberto, Monteiro Travolta e Maciel Araújo, de forma dinâmica, apresentaram ao público as atrações da noite como prova da competência do rádio amarantino e vêm, ao longo dos tempos, abrilhantando a história de Amarante como verdadeiros instrumentos na promoção dos valores culturais.

CONFIRA AS FOTOS DA 2ª NOITE DO XV ENCONTRO CULTURAL DE AMARANTE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES