Sobre os comentários: nota aos internautas

Sobre os comentários: nota aos internautas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faz-se compreensível a indignação dos internautas em relação ao episódio da agressão ao Luan Kennedy conforme divulgada no portal ?meionorte.com? no município de Amarante. Costumeiramente muitos internautas se fazem de juízes ?condenando ou inocentando? personagens com base na representatividade social ou na sua forma de ser e agir.

É plenamente aceitável que todos tenham suas preferências pessoais, o que se faz inconcebível é o desejo mesquinho de atingir a pessoa do outro com termos de baixo calão visando reduzir moralmente representantes religiosos, políticos ou pessoas comuns, conforme explicitado nos comentários da referida matéria. Da mesma forma faz-se desnecessário, em nossa coluna, todo e qualquer comentário maldoso que vise denegrir a alguém ou que se refira ao outro de forma desrespeitosa. Tais comentários não fazem falta em nossa coluna.

É comum ver comentários de pessoas que somente acham que tenho formação acadêmica em jornalismo para disso tirarem proveito e cobrarem um profissionalismo que não tenho; como também é comum surgirem opiniões de pessoas que pensam que como tal sou remunerado atribuindo-me o dever de noticiar todos os fatos por obrigação. Para tal intuito, dispenso títulos de jornalista, repórter ou coisa semelhante, considerando que não detenho de tal conhecimento e ?não tenho remuneração alguma? para o exercer desta atividade, motivo pelo qual sempre dependo do apoio da comunidade para juntos fazermos a nossa coluna.

O próprio Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte chama os seus blogueiros de ?COLABORADORES?, título atribuído aos correspondentes que se doam ?sem remuneração? para atualização com notícias nos blogs dos seus municípios.

Finalizando: sou apenas um colaborador que deseja noticiar os fatos de nossa cidade com o apoio da população. O nosso canal de notícias é aberto a todos (indistintamente), desde que tenham o firme propósito de ? verdadeiramente colaborarem".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES