Taxista denuncia compra de gaze por paciente no hospital

Taxista denuncia compra de gaze por paciente no hospital

Hospital de Amarante | Somos Notícia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

José Esteves se mostrou indignado ao afirmar que, após levar ao hospital a paciente Aparecida Sousa de Oliveira – submetida recentemente a uma cirurgia de vesícula, a mesma foi analisada pelo médico, mas foi orientada por uma atendente a comprar gaze e soro fisiológico para o uso próprio. Aparecida Oliveira, segundo o taxista, passou mal na tarde desta segunda-feira por problemas relacionados à cirurgia.

“É um absurdo! Quando chegamos lá, o médico a examinou e a atendente disse que a paciente tinha que comprar a gaze e o soro fisiológico, pois os mesmos só podem ser usados em pacientes internados. O funcionário Manoel Félix disse que para usar gaze do hospital só se o paciente quebrar a perna ou se estiver internado, caso contrário, tem que comprar tudo”, disse ele.

A afirmação do taxista foi contestada pelo hospital Dr. Francisco Ayres Cavalcante. Em contato com o funcionário Manoel Félix – da administração, o Somos Notícia foi informado que a paciente recebeu do hospital o material necessário e está sob cuidados médicos.

“Eu não disse a ele que a gaze não seria fornecida à Aparecida. Eu apenas informei que a gaze é usada em caso de vítimas de acidentes (curativos) e em pacientes que estejam internados. Nas situações de tratamentos e/ou acompanhamentos, o procedimento não é realizado no hospital, e sim na Unidade Básica de Saúde do município”, disse Manoel Félix.

Ele afirmou ainda que a paciente ficou em repouso no hospital por recomendação médica. “No caso da Aparecida, não é curativo! Ela foi analisada pelo Dr. Adonias, que a mandou ficar em repouso até melhorar seu estado de saúde”, encerrou.

Fonte : Somos Notícia



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES