Teto do Emater de Amarante está escorado e pode desabar

Teto do Emater de Amarante está escorado e pode desabar

Teto do Emater | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Funcionários do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), de Amarante, convivem com o medo constante de desabamento do teto da sede, que está sob escoras há mais de dois ano. O prédio, também utilizado pela Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI), apresenta comprometimento em toda a sua estrutura ocasionado por infiltrações, rachaduras e enfraquecimento da madeira. No período das chuvas a preocupação é ainda maior.

Entre outros riscos a fragilidade de portas e janelas possibilita atos de vandalismo. ?Em 2011 o escritório da ADAPI foi invadido e teve um computador roubado. Aqui é comum a gente chegar ao serviço e perceber que alguma janela está com a fechadura quebrada?, afirma o engenheiro agrônomo Francisco do Nascimento.

?Em 2009, o Emater estadual tomou conhecimento da nossa realidade, pois já fizemos todo o orçamento, enviamos fotos, solicitamos o reparo e, até hoje, nenhuma resposta nos foi dada. Enquanto isso, o perigo aumenta. O nosso maior medo é que o prédio venha desabar em cima da gente; o risco é claro!? encerra.

Clique aqui para curtir a página deste blog no facebook e receber as informações do portal Meio Norte, em Amarante, no seu perfil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES