Tocha Olímpica marcou o inicío da XIII Olimpíada da CEAPI

Tocha Olímpica marcou o inicío da XIII Olimpíada da CEAPI

Hasteamento das Bandeiras |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A CEAPI iniciou, ontem, 09 de outubro, a sua XIII Olimpíada que se estenderá até o dia 19 do mês corrente, com jogos de futsal, handebol e voleibol, pela manhã, tarde e noite abrangendo a todos os níveis de ensino.

A abertura do evento, que na verdade foi também um momento de lazer, aconteceu com o canto do Hino Nacional e o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Piauí e de Amarante e, em seguida, um café da manhã aos alunos, organizadores e convidados.

Às 18h00min os participantes dos jogos da olimpíada deram uma volta nas ruas da cidade com a ¹Tocha Olímpica, cujo revezamento se deu entre os integrantes das equipes com a chegada triunfal na quadra de esportes da CEAPI que significa, a cada ano, um marco na história das aberturas Olimpíadas da CEAPI.

O objetivo principal da Olimpíada este ano, é a inclusão social cujos efeitos se darão no dia a dia dos estudantes.

Conheça a origem do termo Tocha Olímpica:

1 - A Tocha Olímpica, ou Fogo Olímpico, é um importante símbolo das Olimpíadas. Comemorando o roubo do fogo do deus grego Zeus por Prometeus, sua origem reside na Grécia Antiga, onde o fogo era mantido por toda a celebração nos Jogos Olímpicos da Antiguidade. A Tocha Olímpica, com seu significado ancestral, foi reintroduzida nos Jogos Olímpicos de 1928, e faz parte das Olimpíadas Modernas desde então. O percurso da Tocha Olímpica foi introduzido nos Jogos Olímpicos de Berlim 1936.

MAIS FOTOS:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES