Alunos angicalenses conquistam premiações em competição internacional

Esta competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A educação em Angical está multiplicando e somando conquistas. Seis alunos da rede municipal de ensino foram premiados no concurso internacional de matemática, a Olímpiada Canguru de Matemática, presente em mais de 80 países. As provas foram realizadas no dia 16 de março pelos alunos da escola Irismar Freitas, Francelino Pereira e Paulo Nunes.

Esta competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras, destinada aos alunos do 3º ano do ensino fundamental até os da 3ª série do ensino médio. 

Todos os anos a rede municipal de ensino prepara os alunos para participarem das olimpíadas canguru. Em Angical, as professoras Toinha Vieira (matemática), Míria Soares (polivalência), além do núcleo gestor da Irismar Freitas, organizaram revisões para ajudar no resultado do exame.  

A secretária de educação, Marinalva Ribeiro, acompanhou todo o processo e celebrou os resultados junto com alunos, pais e professores. “É muito gratificante esse resultado, principalmente quando percebemos o empenho diário de nossos professores para promover uma educação de qualidade no município. Parabéns a toda a equipe da Semec, professores, gestores e as equipes que compõem as escolas.”

Dentre os medalhistas, Ariele Santos, conquistou medalha de prata e João Maycon, medalha de bronze, ambos estudantes da Irismar Freitas. Fred Anthony, Carlos Eduardo, Luna Isabel e Heitor Sousa receberam medalhas de honra ao mérito.

A divulgação do resultado oficial das escolas participantes e disponibilização de medalhas aconteceu no último dia 05 de junho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES