Angical realiza última conferência para implementar plano de saneamento

O PMSB busca soluções, com programas, projetos e ações, que deverão ser executadas a médio e longo prazo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Angical do Piauí realizou na manhã de hoje (11/05), no auditório da Casa da Cultura, uma conferência para implementar o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). O tema já está em pauta desde agosto do ano passado.

Antes da realização desta última etapa de composição do PMSB, o comitê executivo dividiu a cidade em três setores (setor 1 - zona urbana, 2- Bairro Montevidéu e região, 3 – Comunidade Recreio e região) de abrangência regional para realizar reuniões e estudos sobre o saneamento. Ainda, foi disponibilizada uma equipe que realizou levantamento, estudo e avaliação das necessidades de cada região.

O PMSB busca soluções, com programas, projetos e ações, que deverão ser executadas a médio e longo prazo pela administração municipal. Além disso, os delegados de cada setor apresentaram, durante a conferência, novas mudanças na execução do plano, aprovado com unanimidade pelas pessoas presentes na conferência.

As melhorias no saneamento têm como base a implementação de políticas públicas voltadas para o abastecimento d´água, rede de esgotamento sanitário, drenagem de águas pluviais, manejo de resíduos sólidos e gestão integrada de todos os serviços contidos no plano. 

Em Angical, a gestão municipal realiza coleta diária de resíduos sólidos (lixo), manutenção e acompanhamento de poços tubulares e está finalizando a construção do aterro sanitário, localizado na comunidade Bela Vista.

O evento aconteceu presencialmente e também foi acompanhado virtualmente pela equipe técnica da Fundação Nacional de Saúde – Funasa. Contou com a participação do Prefeito de Angical, Bruno Neto, representantes da Secretaria de Estado das Cidades do Piauí (Secid), da Fundação Escola de Sociologia de São Paulo, membros dos comitês executivo e de coordenação do PMSB e da sociedade civil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES