Chuvas enchem pequenos açudes e lagoas na região de Anísio de Abreu.

Chuvas enchem pequenos açudes e lagoas na região de Anísio de Abreu.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está chovendo bastante na região de Anísio de Abreu, cidade que fica entre os Parques Serra da Capivara e das Confusões. Nas comunidades Fósforo, Baixão dos Mel e Baixa Grande, por exemplo, que fazem parte do município de Jurema, já há corredeiras da água que transbordou de pequenos açudes e represas.

O comerciante de Anísio de Abreu, Dema Caçote, ao conversar por telefone com o blogueiro, disse que a chuva tem sido intensa na região. Segundo ele, no Fósforo, Baixa Grande e Baixão dos Mel, a água já cortam as estradas em forma de enxurradas fortes.

Isso indica que vai fazer muita água para o sertanejo atravessar a seca que vem por aí e garantir pastagens para os animais. Graças a Deus! Apesar de não permitirem mais a produção de alimentos, as chuvas vêm para suprir a carência de água.

"Nessas alturas do campeonato, não dá mais para plantar, mas com as chuvas que estão ocorrendo em nossa região, vai acumular água em vários açudes e lagoas. Isso ameniza o problema da falta de água para os animais e as pessoas vão ter também a alimentação para os bichos", falou Dema.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES