Crianças carentes fazem homenagem a 1º piauiense a tomar posse na Academia de Letras de Brasília

Crianças carentes fazem homenagem a 1º piauiense a tomar posse na Academia de Letras de Brasília

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A posse do primeiro piauiense na Academia de Letras de Brasília, Evaldo Feitosa, na terça-feira, foi marcada pela homenagem das crianças carentes que fazem parte de uma ONG que ele ajuda no Distrito Federal. Na solenidade, elas foram convidadas pelo Presidente da Academia, José Carlos Gentili, para colocar a estola de posse no novo imortal da instituição.

O evento de posse, que foi coordenado pela Nação Piauí ? uma entidade formada por mulheres piauienses -, superou todas as expectativas em termos de público, organização e participação da colônia do Piauí em Brasília. ?O auditório, que tem espaço para pouco mais de 200 pessoas, estava lotado. A área anterior ao auditório tinha de mais de 150 pessoas, o que mostra que o escritor Evaldo Feitosa e o povo do Piauí são muito queridos na capital federal?, falou a jornalista Raimunda Costa, que foi a organizadora e articuladora geral do evento.

Ela disse que a posse foi transformada na maior festa da cultura do Piauí. Da decoração do espaço ao coquetel que foi servido, passando pela música, havia um traço marcante do Estado. Segundo Raimunda, a degustação de doces de buriti, de paçoca, cajuína e suco de bacuri, por exemplo, fez o maior sucesso entre os convidados. ?Os acadêmicos elogiaram muito a gastronomia e o artesanato piauienses, o que demonstra que a festa do escritor Evaldo Feitosa cumpriu a sua meta de exaltar o Piauí e seu povo?, acrescentou.

HISTÓRIA DO EVALDO FEITOSA

Evaldo Feitosa é natural da cidade de Alto Longá e reside em Brasília, onde é tabelião. Tem vários livros publicados, entre eles, o romance "O Comprador de Sonhos" que foi lançado no ano passado na Academia Piauiense de Letras. Além de ser um piauiense engajado na causa das letras, é também um pioneiro do Estado no Distrito Federal em termos de realização de obras de caridade em favor de crianças carentes.

O escritor é pós-graduado e tem mestrado em Direito. No Piauí, recebeu a Medalha do Mérito Renascença e é titular da Cadeira 29 da Academia Longaense de Letras, Cultura, História e Ecologia (ALLCHE), idealizada e fundada por Itamar Abreu Costa, com sede em Alto Longá, no Estado do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES