Falece o ex-vice-prefeito de Anísio de Abreu, Lô Siqueira, que também foi presidente da Câmara de Vereadores na década de 1970

Falece o ex-vice-prefeito de Anísio de Abreu, Lô Siqueira, que também foi presidente da Câmara de Vereadores na década de 1970

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faleceu ontem aos 93 anos em Anísio de Abreu o ex-vice-prefeito de Anísio de Abreu, João Siqueira Campos, mais conhecido como Lô Siqueira. O velório está ocorrendo neste momento na residência da família, na avenida Capitão Manoel Luís, no Centro. O sepultamento será realizado na tarde desta quinta-feira.

A causa da morte foi um infarte fulminante. Estava lúcido, conversava normalmente com os filhos e vizinhos e caminhava próximo de sua casa. Lô estava passando por momentos de preocupações por causa da morte, no último sábado, dia 8, de sua irmã Maria de Lourdes Siqueira Campos, de 88 anos, que era muito próxima dele, com quem se dava muito bem em todas os momentos.

Lô era um homem que não gostava de vaidades. Mesmo na militância político-partidária era avesso a este tipo de comportamento. Quando foi vice-prefeito de Raimundo Ribeiro Soares (Mundinho), no quadriênio 1973-1976, e também presidente da Câmara de Vereadores, não levantava a voz para quem quer que fosse e estabelecia o diálogo em qualquer situação.

Lô Siqueira, mesmo com aquele olhar longe e jeito sisudo, era uma pessoa bem-humorada e que gostava de contar umas histórias sobre a vida política da cidade. Ele é pai do vereador de Anísio de Abreu, Virgílio Siqueira Campos, que está no quinto mandato parlamentar e atualmente é chefe de gabinete do prefeito Isaac Ribeiro. Também é sogro do ex-prefeito do município, Almir Ribeiro de Macêdo.

Lô Siqueira morava na mesma casa, que a é a mais antiga existente do município, desde que chegou ao local na década de 1960.

ORIGEM

Lô Siqueira, que era natural de Pernambuco, tem parentes em Tocantins, Pernambuco, São Paulo e Paraná. Era filho de Manoel Siqueira Campos e de Adelina Siqueira Guimarães. Chegou ao Piauí na década de 1940, quando foi morar em São Braz, povoado que na época pertencia a São Raimundo Nonato.

Ele teve 14 filhos com Clarice Barroso Siqueira, a Dona Maninha, que faleceu em 2006 com 80 anos. Lô Siqueira tinha 14 irmãos, entre eles, Maria de Lourdes Siqueira Campos, que casou com José Caçote, e Maria José Siqueira Viana, que é a única viva e que veio morar em Anísio de Abreu tempos depois do regresso de Pernambuco, para ficar mais próxima do irmão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES