Sem chuvas, plantios feitos em janeiro estão morrendo em Anísio de Abreu e região

Sem chuvas, plantios feitos em janeiro estão morrendo em Anísio de Abreu e região

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores de Anísio de Abreu e região estão preocupados com a seca que atinge de forma negativa a produção agrícola e a pecuária, já que a alimentação dos animais depende de chuva. Não chove há mais de 20 dias e os plantios feitos em janeiro estão morrendo.

Ao falar sobre o problema da seca que prejudica o município, as pessoas choram e lamentam os prejuízos também na área da apicultura. "Dá pena ver as plantinhas todas morrendo", disse Maria Pequena, que plantou feijão e milho em sua roça do outro lado da barragem e agora fica emocionado ao ver a plantação morrendo por causa da seca.

O pior de tudo é que as pessoas da cidade estão com medo dos olhos d"água da Nova Mira e Canabrava, que abastecem cidades da região, secarem. Há uma informação extraoficial de que uma geólogo esteve na região dos poços e teria dito que o risco existe caso não chova. Segundo Maria Pequena, em algumas comunidades, já é possível notar que muitas famílias já começam a passar fome. Sem chuvas, só um milagre de Deus!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES