Vereador Virgilio lança livro sobre os 50 anos de emancipação política de Anísio de Abreu, resgatando fatos da nossa história

Vereador Virgilio lança livro sobre os 50 anos de emancipação política de Anísio de Abreu, resgatando fatos da nossa história

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador de Anísio de Abreu, Virgilio Siqueira Campos (PMDB), está sendo muito elogiado na cidade por ter lançado no último fim de semana um livro que trata sobre os 50 anos emancipação política de Anísio de Abreu. Ouvi algumas pessoas dizerem o seguinte: ?o Virgílio ganhou nota 10 com isso?.

O elogio faz referência também ao resgate de fatos importantes da história política local que vieram à tona com precisão e objetividade através da obra. Eu mesmo assino embaixo do que foi dito, principalmente porque mostra claramente como os tempos evoluíram na política local.

O livro traz dois fatos que merecem destaque. O primeiro é que até o ano de 1976, o presidente da Câmara de Vereadores de Anísio de Abreu era o vice-prefeito da cidade. O Segundo é que o ex-vereador José Batista de Oliveira (Zé Duqueza), meu pai falecido há um mês, foi o primeiro presidente eleito do Poder Legislativo local.

Virgilio, que foi eleito por 5 mandatos consecutivos de vereador e por 3 consecutivos de presidente da Câmara de Vereadores, foi o primeiro vereador da cidade com curso superior. Ele é formado em Educação Física pela Uespi e pós-graduado em Atividade Física e Qualidade de Vida.

Além disso foi um dos primeiros integrantes do grupo Gapasac que fazia um trabalho de fiscalização sobre as contas da prefeitura, sendo que o mais atuante foi o hoje advogado João Dias, o Júnior do João do Capitão.

A obra faz também referência á ascensão do atual prefeito Gustão ao poder e ao afastamento do ex-prefeito Auricélio Ribeiro.

Sugestões e comentários podem ser enviados também pelo e-mail: djalmabatistamn@gmail.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES