Agente de Saúde Valença decidem processar prefeito por Insalubridade

Agente de Saúde Valença decidem processar prefeito por Insalubridade

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os agentes comunitários de saúde de Valença realizaram nesta segunda-feira (07) no CSU uma reunião para discutir a implantação da insalubridade nos seus contracheques, que corresponde a um aumento de 20% em seus contracheques. A reunião contou com a presença da vereadora Edilsa do Vale, que vem tentando aprovar na câmara uma legislação que garanta esse direito.

A reunião contou com a presença do prefeito Walfredo Filho que ofereceu 10% de insalubridade, proposta rejeitada pela categoria vista que uma decisão da Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho reconheceu o direito de uma agente de saúde de receber o adicional gerando assim uma jurisprudência.

O laudo pericial do Ministério do Trabalho garante que a insalubridade dos agentes de saúde do Piauí é de 20%. O presidente do Sindicato Estadual dos Agentes Comunitários de Saude e de Endemias Cruz Castro lamentou a decisão da prefeitura em oferecer apenas a metade do que tem direito à categoria. Ele lembrou que o Ministério do Trabalho garante os 20% de insalubridade e que caso a decisão não seja cumprida não há outra alternativa a não ser denunciar a prefeitura de Valença ao Ministério do Trabalho e a promotoria publica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES