Deputada Renaje Dias do PT visita Valença hoje e participa de evento solene

Deputada Renaje Dias do PT visita Valença hoje e participa de evento solene

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada Rejane Dias participa, na quinta-feira, dia 14, da solenidade de entrega de equipamentos do projeto CEIR Móvel, na cidade de Valença do Piauí, a 210 km de Teresina. A solenidade será às 9h, na Escola Oton Martins Nunes Veloso-CAIC, no bairro Novo Horizonte. Serão entregues 506 peças para a cidade de Valença e Região.

O projeto CEIR Móvel tem o objetivo de promover o acesso às pessoas com deficiência com o serviço especializado que o Centro Integrado de Reabilitação oferece através da descentralização da sua oficina ortopédica quando a mesma se desloca para outras cidades.

E para que o Centro tenha mais recursos e possa oferecer mais serviços à população do Piauí, a deputada estadual Rejane Dias esteve no Ministério da Saúde, em Brasília, onde cobrou celeridade ao processo de certificação do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR) como Entidade Beneficente de Assistência Social na Área da Saúde (CEBAS-SAUDE). O documento isenta o órgão de impostos federais além proporcionar mais respaldo para a formação de convênios com entidades públicas e privadas, no Brasil exterior.

?Demos entrada no final ano passado e estamos pedindo agora que a avaliação seja feita de modo célere. Caso consiga a certificação o CEIR se livra de parte da burocracia e contará com mais recursos para executar sua função: atender bem quem precisa de reabilitação em nosso Estado?, comentou a deputada Rejane.

O chefe da assessoria parlamentar do Ministério da Saúde, Leopoldo Alves Neto, confirmou à parlamentar que irá acompanhar o processo de certificação. Lembrou ainda que o ministro Alexandre Padilha conhece bem o CEIR e o classifica como um dos melhores programas em reabilitação no país. ?Por este motivo, acredito que o CEIR deva conseguir a certificação que em muito vai ajudar nossa entidade?, completou a deputada.

O CEIR é gerido pela Associação Reabilitar e mantido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES