Welington Dias pode disputar o Karnak Lula a Presidência em 2014

Welington Dias pode disputar o Karnak Lula a Presidência em 2014

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

senador Wellington Dias

O senador Wellington Dias (PT) revelou, durante entrevista ao Jornal do Piauí nesta quarta-feira (23), que pode ser candidato ao Governo do Estado do Piauí e que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva pode disputar o Palácio do Planalto.

?É natural que a presidenta Dilma, que já está no cargo, tente se candidatar a reeleição. Mas não podemos negar que o nome do presidente Lula é forte. Essa decisão, no entanto, ficará para 2014?, analisa o parlamentar.

Wellington Dias foi candidato à prefeitura de Teresina durante o pleito de 2012. Ao ser questionado sobre o destino político no próximo ano, o senador fez avaliação da conjuntura que culminou com a candidatura em Teresina.

?De forma sincera, foi uma conjuntura. O partido queria que eu fosse candidato desde o começo, mas eu não gostei porque gostaria de acompanhar as eleições em todo o Estado. Fui candidato para evitar uma ruptura no meu partido?, explica ex-governador.

Mesmo assim, Wellington Dias não descartou por completo a possibilidade de ser candidato novamente em 2014. O senador apenas adiou a discussão para o próximo ano. Agora, o parlamentar planeja se focar em projetos. E esse é o conselho a todos do PT.

?O que tenho pedido ao meu partido, e aos demais, é aproveitar o ano de 2013 para tratar as coisas necessárias ao interesse do Piauí. Não podemos gastar, neste momento, energias com qualquer outra coisa que não seja trabalhar pelo Piauí?, disse.

Pré-sal

Wellington voltará do recesso parlamentar como líder do PT no Senado. Entre as atribuições, está conduzir as negociações sob o pré-sal. ?O Rio de Janeiro sinalizou por uma tentativa de acordo. Se isso não acontecer, votaremos os 3 mil vetos para derrubar o de Dilma?, promete.

Relação com Firmino Filho

?No segundo turno estivemos todos os partidos da base com Elmano. Mas as eleições já passaram e Firmino tem meu apoio. Encontrei ele recentemente e ele disse que quer me apresentar projetos?, explica o senador.

Rejane Dias e eleições

O senador revelou planos para que a atual deputada estadual Rejane Dias, sua esposa, seja candidata em 2014 à Câmara Federal. ?Nazareno manifestou desejo de concorrer à Assembleia do Piauí. Assim fica em aberto a candidatura. Mas tudo depende da vontade dela?, explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES