Concurso Unificado da APPM, após suspensão, vai ser realizado. Agora com novo cronograma a ser divulgado.

Concurso Unificado da APPM, após suspensão, vai ser realizado. Agora com novo cronograma a ser divulgado.

Concurso Unificado volta a ser realizado. | Portal APPM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após suspensão da decisão que anulava o Concurso Unificado da Associação Piauiense de Municípios (APPM), a APPM informa que vai preparar um novo cronograma para executar o certame. A decisão foi concedida na tarde de ontem (24) pelo Desembargador José Ribamar Oliveira que foi favorável ao andamento do concurso e ao pagamento das empresas contratadas para a realização das provas.

O Concurso continuará oferecendo 141 vagas para o município de Baixa Grande do Ribeiro com vagas para o ensino fundamental, médio e superior nas áreas de administração, educação e saúde. A empresa organizadora continuará sendo a Fundelta - Fundação Delta do Parnaíba, que foi escolhida através de licitação na modalidade pregão presencial (menor preço).

A suspensão do certame ocorreu após o Ministério Público Estadual (MPE) questionar a modalidade do concurso. A APPM recorreu e o desembargador José Ribamar de Oliveira considerou a modalidade adequada para a realização das provas.

O assessor jurídico da APPM, Marcos Patrício Nogueira, adianta que a Associação vai divulgar um novo cronograma já que com a suspensão ficou inviável a aplicação das provas para o dia 12 de fevereiro e a divulgação do resultado final para o mês de maio. Ele informa que caso houvesse demora na decisão o certame poderia não ser realizado este ano. Nesse caso, as inscrições só serão liberadas novamente após a divulgação desse novo cronograma, que será divulgado no Portal APPM.

Por ser este um ano eleitoral o concurso deve ser homologado ainda no primeiro semestre até três meses antes das eleições já que a Lei Eleitoral (a nº 9.504/97) proíbe a nomeação e contratação efetiva de candidatos nos concursos homologados com menos de três meses antes do pleito.

Fonte: Portal APPM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES