DE GRÃO EM GRÃO, NASCE UMA GRANDE EMPRESA

DE GRÃO EM GRÃO, NASCE UMA GRANDE EMPRESA

Alex Lopes: "Negócios são minha forma de arte". | Donizete Brandão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um bom termômetro de que a economia local está aquecida é perceber o crescimento de empresas criadas no próprio município. Um bom exemplo disso é a empresa AGRONORTE ? Produtos Agropecuários do Nordeste, que teve crescimento recorde dentro do seu seguimento que é a comercialização e transporte de grãos, gerando emprego e renda no município de Baixa Grande do Ribeiro, localizado a 610 Km da Capital do Piauí.

Fundada em 2001, a Agronorte funcionava num pequeno escritório improvisado na própria residência de seu fundador, o empresário Alex Lopes. Tudo se resumia à representação na comercialização de grãos das fazendas para as indústrias e corretoras. Agregada a isso, tinha a compra e venda de insumos agrícolas para pequenos e médios produtores. Hoje, dez anos depois, conta com uma frota de 05 carretas bi-trens e um escritório especializado na compra e venda de grãos. Com pessoal treinado na área de comércio, transporte e logística, atuando em todo o Nordeste e atendendo, principalmente, aos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí e Pernambuco. Com a frota própria e contratada, comercializa e transporta um volume de 1.500 toneladas/mês.

Como diz Alex Lopes: ?Eu sempre achei que a experiência é uma faca de dois gumes, você evolui a partir dela, mas algumas vezes ela te fere, somente uma coisa é certa: você sempre aprende com ela e isso é o que realmente importa.? E conclui: ?Negócios são minha forma de arte, porque já que tem que pensar de alguma forma, então pense grande!?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES