O risco de conflito armado é iminente em Baixa Grande do Ribeiro

O risco de conflito armado é iminente em Baixa Grande do Ribeiro

Coronel Jaime Oliveira | Janine de Paula
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pode acabar em morte o conflito armado por cerca de vinte e seis mil hectares de terras em Baixa Grande do Ribeiro. O conflito entre o Condomínio Laranjeiras e as empresas Insolo Agropecuária Ltda, Economiza, Sorotivo Agropecuária e o próprio Governo do Estado já mobilizou policiais militares do Gate e da Rone, um delegado especial da Polícia Civil e uma equipe da Polícia Federal para o local, isto porque as empresas envolvidas resolveram contratar grupos de segurança armada para defenderem seus interesses e com isso mais confusões.

Um relato da situação foi feito pelo jornalista Bartolomeu Almeida diretamente de Baixa Grande do Ribeiro para a Rádio Teresina FM, em 11/11/2011. Ele entrevistou produtores rurais envolvidos no conflito e deu conta que a qualquer momento pode haver derramamento de sangue.

O coronel Jaime Oliveira, comandante de Policiamento do Interior da PM do Piauí, em entrevista ao Portal cidadeverde.com(06/12), informou que os policiais já estão há dois meses no local para manter a ordem. Informou também que, a Polícia Federal, que regulamenta e fiscaliza as empresas de segurança armada, proibiu as duas empresas de utilizarem armas de fogo na região. Mas, no domingo(04/12) três armas foram encontradas, pela Polícia Militar, com os seguranças de umas das empresas segurança privada. ?As armas foram apreendidas e autuadas pelo delegado Fernando da PF que está na cidade?, afirmou coronel Jaime.

O risco de um conflito armado é iminente.

O vídeo postado por mfavoreto1 no Youtube dá uma pista do que estamos falando:

Fontes:

http://www.diariodopovo-pi.com.br/Noticias.aspx?categoria=Politica

http://www.cidadeverde.com/conflito-de-empresas-de-seguranca-nos-cerrados-mobiliza-gate-e-pf-89412

http://180graus.com/zozimo-tavares/54/20



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES