Pré-candidatos a prefeito de Baixa Grande do Ribeiro, discussão reafirma democracia.

Pré-candidatos a prefeito de Baixa Grande do Ribeiro, discussão reafirma democracia.

O principal debate é em torno das pré-candidaturas. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O crescente debate sobre as pré-candidaturas a prefeito em Baixa Grande do Ribeiro tem ocupado a maior parte do tempo nas rodadas de palestras pela cidade. Essa profusão de candidaturas só enriquece o debate político em torno das mais diversas correntes ideológicas, mesmo que, no final, tudo se transforme numa disputa bipolar tendo em vista os interesses das elites dominantes.

Considerando que não é pra qualquer um disputar uma eleição majoritária em Baixa Grande do Ribeiro, poucos são os que têm a coragem de colocar os seus nomes à prova. Muitas dessas pré-candidaturas estão na faixa daquelas que, uma vez consolidadas, seria uma grata surpresa. Mesmo assim, são nomes que entram agora nos círculos de debates e que, provavelmente, se confirmarão nas próximas eleições. Exemplo disso é o ex-prefeito José Martins, que lançou o seu nome nas eleições de 1996 e, embora tenha se confirmado o favoritismo do candidato da ?situação?, seu nome permaneceu cotado como a primeira opção da oposição, o que se confirmou na eleição seguinte, 2000, mediante o apoio de uma parcela de insatisfeitos com a ?situação? naquela época.

Permitir que estes debates se manifestem de forma voluntária, proporcionando um ambiente tão democrático quanto plural é a nossa proposta através destes canais de comunicação. Desta forma, acrescentamos à lista de pré-candidatos a prefeito de Baixa Grande do Ribeiro outros nomes que também estão sendo veiculados juntos aos seus respectivos partidos, como é o caso do empresário Paulo Rocha, filiado ao PTB; do vice-prefeito Pastor Cosmo, filiado ao PP; e do também empresário Jorge Oliveira, filiado ao PMN, que vem se somar aos já citados: Raimundo Gomes (o Mundico), pré-candidato pelo PSD, Ozires Castro, pelo PSB, Alverito (PPS) e Aldí Borges (PTB).

O ideal é que cada partido pudesse lançar uma candidatura independente, pois acreditamos que o número de candidatos favorece diretamente na qualidade das eleições. Semelhante às prévias que ocorrem nos EUA, onde os partidos apresentam diferentes nomes para apreciação dos colégios eleitorais e estes definem quais devem concorrer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES