Juventude, esporte e lazer são destaques no Plano de Governo de Carlos Monte

Juventude, esporte e lazer são destaques no Plano de Governo de Carlos Monte

Ginásio Esportivo Residencial Morada de Barras | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde 2017, a gestão Carlos Monte vem traçando novos caminhos para o município de Barras. Ao longo destes três anos e 11 meses de administração, a atual gestão preocupou-se diretamente com o bem-estar da população barrense, principalmente de setores negligenciados como a juventude. 

A construção de espaços de lazer, como a Praça de Eventos e a Conclusão da Orla do Rio Marataoan; e de espaços voltados à prática de esportes, como a construção e recuperação de quadras de esportes nos bairros Pequizeiro, Santinho, Residencial Morada de Barras, Vila França, Pedrinhas e Riacho Verde; são exemplos de políticas públicas desenvolvidas em prol da juventude barrense.

Para um segundo mandato, o prefeito Carlos Monte propõe mais: em seu Plano de Governo, a Coligação “Juntos Faremos Muito Mais” propõe promover a formação para a cidadania dos jovens do município, bem como a melhoria da qualidade de vida das pessoas através das atividades de esporte e lazer.

Entre as principais propostas da chapa PTB-PT nesta atrás estão ações voltadas às práticas esportivas como a criação de uma lei de incentivo ao esporte no município; a organização em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, de jogos estudantis; e desenvolver projetos para a criação da Bolsa Atleta Municipal, além da elaboração de projeto de ajuda financeira para passagem e/ou hospedagem para atletas municipais que representem o município em competições interestaduais e internacionais.

Propostas referentes a emprego e renda para a juventude de Barras também são destaque no Plano de Governo de Carlos Monte, como a criação de Programa Bolsa Trabalho para os jovens barrenses; a realização de cursos de qualificação profissional para a juventude da zona urbana e rural; e de cursos de formação profissional para jovens portadores de deficiência.

Além de qualificação profissional, a educação da juventude também possui evidência neste projeto de governo, com a criação de cursos preparatórios para o Enem, a implementação de políticas educacionais para o EJA (Educação de Jovens e Adultos), e a implantação e reativação de laboratórios de informática e  ampliação da rede de internet banda larga, são exemplos do cuidado da Coligação “Juntos Faremos Muito Mais” com a juventude de Barras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES