Professor barrense Dilson Lages ocupa cadeira número 21 da Academia Piauiense de Letras.

Professor barrense Dilson Lages ocupa cadeira número 21 da Academia Piauiense de Letras.

Dilson | Dilson
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O escritor, professor e literata Dilson Lages foi eleito neste sábado (04) para a vaga da cadeira número 21 da Academia Piauiense de Letras. Dilson Lages concorreu com João Renôr de Carvalho e Marcos Damasceno e obteve 26 votos, de um total de 34 registrados. Ao todo, 39 acadêmicos poderiam votar. O novo imortal ocupa a vaga deixada pelo poeta Hardi Filho, falecido no fim de maio deste ano. O processo de eleição começou às 8h. Alguns acadêmicos que moram fora de Teresina enviaram seus votos pelos Correios. Os demais, que aqui residem, compareceram pessoalmente para depositar o voto na urna. A apuração foi iniciada às 11h, com a contagem total dos votos. 

Em seguida, o presidente da Comissão Eleitoral, desembargador Nildomar da Silveira, com o resultado na mão, repassou ao presidente da APL, Nelson Nery Costa, para que proclamasse o resultado. Só então, através de telefonema, Dilson Lages foi avisado que havia sido o escolhido e foi até a sede da academia receber os cumprimentos.

"Não poderia deixar de expressar o que vai na alma e no coração. A primeira vez que eu estive nessa casa eu era adolescente, movido pelo principalmente pelo imaginário da cidade aonde eu nasci e pela figura sempre generosa do professor A. Tito Filho. Visitei diversas vezes a biblioteca desta casa", disse na presença dos imortais.

Dilson Lages Monteiro é professor, poeta, ficcionista, editor e produtor cultural, nascido a 14 de dezembro de 1973, em Barras. Já possui 12 obras publicadas, entre elas estão "Mais hum", "Cabeceiras – a marcha das mudanças", "Colmeia de concreto", "O sabor dos sentidos", "Adiante dos olhos suspensos" e "O rato da roupa de ouro". É professor licenciado em Letras pela Universidade Estadual do Piauí, com especializações em Língua Portuguesa (PUC-SP) e em Revisão de Textos (PUC-MG), exerce o magistério no Ensino Médio desde 1992, atua como professor de literatura e de leitura e produção de textos na rede particular de ensino desde 1992.

(*)Capitalteresina.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES