Programa ‘Mais Médicos’ zera mortalidade infantil em Barras

Programa ‘Mais Médicos’ zera mortalidade infantil em Barras

Olívia e Omar | meionorte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De forma alegre e atenciosa os cubanos Olívia Rodriguez e Omar Diaz, que são professores da Universidade Che Guerava, em sua cidade natal, Pina Del Rio, em Cuba, atendem até o último paciente mesmo com o tempo de atendimento esgotado. Além deles destacamos ainda as médicas Lillian Ivelise eYesenia Jova. Essa é uma demonstração de amor pelo que fazem e no final a sensação de dever cumprido é o que pesa. “Há um ano não registramos nenhuma morte de criança e de gestante. Estamos sem mortalidade materna e infantil”, afirmam Olívia Rodriguez.

A lavradora Maria Aparecida de 60 anos conta como é o atendimento. " Já fui em vários médicos e nunca foi como eles. As outras não, a gente falava os problemas que a gente tinha, não olhavam pra gente, não dava confiança, só fazia escrever e dava os papeis, só isso. Já ele não. Ele olhava, ele perguntava, ele conversava, ele sorria," destacou. 

Quando chegaram a Barras os médicos foram bem recepcionados pela população e com o passar dos meses, sentiram que essa aproximação ficou ainda maior com o bom atendimento e atenção que os mesmos dedicam aos seus pacientes.  “Temos encontrado uma população muito necessitada de atenção médica e todos são muito receptivos porque a população é muito receptiva com os médicos cubanos, fico muito contente com o nosso trabalho, porque nós estamos ajudando a melhorar a saúde dessa população que estava carente de atenção”, falou Omar Diaz.

Omar Diaz afirma que quando estão fazendo visitas domiciliares, os pacientes dizem que nunca tinham tido tanta atenção por parte de uma médico como estão tendo agora e ainda pedem desculpas por não poderem oferecer uma refeição melhor, mas Omar Diaz e Olívia Rodriguez pedem que não se incomodem.

Fonte:meionorte.com

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES