Redução da desigualdade e da pobreza é foco de propostas de Carlos Monte na área social

Redução da desigualdade e da pobreza é foco de propostas de Carlos Monte na área social

Secretaria de Assistência Social de Barras entregando itens da Campanha Criança Feliz | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em seu Plano de Governo Participativo, a Coligação “Juntos Faremos Muito Mais”, encabeçada pelo prefeito de Barras, Carlos Monte (PTB), traz como destaque a política de assistência social aos cidadãos barrenses. O documento, registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), detalha as propostas para a continuidade e o desenvolvimento de programas, serviços e projetos de atendimentos sociais.

Com o objetivo de reduzir a desigualdade e a pobreza, por meio da execução de políticas públicas que garanta a inserção e reinserção social para as populações mais vulneráveis socialmente do município, Carlos Monte e Priscylla Lages projetam para os próximos anos garantir aos barrenses a universalidade dos direitos e a assistência com equidade e justiça. 

Como destaque no quadro de ações voltadas à Assistência Social em Barras, estão propostas que tratam sobre os direitos humanos, com a criação de uma Assessoria Municipal de Direitos Humanos, que visa coordenar, promover a discussão, a  formulação e a execução de políticas públicas direcionadas à diversidade sexual e de gênero; e realizar parcerias com ONGs que trabalham com ações para a defesa dos direitos humanos.

O acesso ao trabalho é um dos aspectos relevantes em relação ao atendimento social no município. Em seu Plano de Governo, Carlos Monte, objetiva fortalecer o Programa Acessuas Trabalho, que consiste em promover a integração de usuários da política de assistência social ao mundo do trabalho; desenvolver programas objetivando a reintegração de pessoas desempregadas ao mercado de trabalho; criar o Programa Bolsa Trabalho para estudantes de baixa renda; criar o Projeto “Mulher Empreendedora”; e implementar, em parceria com o setor privado, o projeto “meu primeiro emprego”, com objetivo de oferecer qualificação sócio profissional a jovens de 16 a 24 anos, estabelecendo uma renda de até meio salário mínimo. Todos estes projetos visam, além de aumentar o acesso ao trabalho, com a geração de empregos, fomentar o crescimento da economia local.

A inclusão digital, tão necessária neste período de pandemia, também é um dos carros-chefe do plano de governo da coligação PTB-PT. Propostas como promover, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o programa de inclusão digital através de cursos de informática básica contribuem diretamente para o processo ensino-aprendizagem e colabora com o acesso ao mercado de trabalho de jovens e adultos.

Visando promover a proximidade dos barrenses mais vulneráveis com a assistência social, o Plano de Governo apresenta propostas para levar os Centros de Referência onde a população está com a ampliação dos Centros de Referência em Assistência Social na zona urbana e a implantação do CRAS móvel na Zona Rural.

O Plano de Governo também apresenta propostas voltadas para a população com deficiência do município, como assegurar a acessibilidade das pessoas com deficiência, promovendo a adaptação gradativa de calçadas e acessos a prédios públicos, o transporte especial e promover a capacitação de familiares para a reabilitação das pessoas com deficiência.

Você pode consultar todas as propostas do Plano de Governo da Coligação “Juntos Faremos Muito Mais” no site do TRE-PI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES