A secretaria municipal de saúde na campanha da vacina contra poliomielite em Barro Duro

A secretaria municipal de saúde na campanha da vacina contra poliomielite em Barro Duro

ze gotinha | net
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Campanha nacional de vacinação contra poliomielite...

A secretaria municipal de saúde na campanha da vacina contra poliomielite em Barro Duro.

A campanha de vacinação começa hoje dia 08/6/13, em todas as escolar do município, então leve seu filho de 06 meses a menor de 5 anos pra tomar a dose contra a poliomielite.

E não esqueça de leva o cartão de vacina do seu filho.

Posta de vacinas.

Hospital

Secretaria de saúde

Escola benedito Martins napoleão

Escola Afrânio nunes

Das 8hrs da manha ate as 5hrs da tarde

Agradece a todos Secretaria de Saúde de Barro Duro Piaui

Dia D vai imunizar contra poliomielite e a tríplice viral - sarampo, caxumba e rubéola

?Siga o Zé Gotinha e Proteja a Saúde das Crianças?. Esse é o slogan para a campanha de vacinação contra a poliomielite que também dá seguimento contra o sarampo, instituída pelo Ministério da Saúde (MS), e repassada as Secretarias de Saúde Estadual e Municipais.

A campanha no Acre foi antecipada para o dia 14 junho, para atender as zonas rurais e localidades de difícil acesso e também em postos da capital, a fim de alcançar a cobertura estabelecida pelo MS. A abertura oficial da campanha será feita em coletiva pela secretária estadual de saúde, Suely Melo, na próxima terça-feira, dia 14, às 10 horas no auditório da Sesacre.

Segundo a gerente da Divisão de Imunização de Redes e Frios, Maria Auxiliadora, ?a campanha começará nas zonas rurais e em postos da capital, a antecipação é para que não expire o prazo estipulado pelo Ministério da Saúde, uma vez que nessa época do ano o período de estiagem dificulta o acesso às comunidades, pois o acesso é fluvial, ou seja, só se consegue chegar por meio de barcos e com a baixa das águas não conseguimos entrar nas comunidades ribeirinhas?.

O Estado irá disponibilizar técnicos da divisão de imunização para assessorar os municípios na assistência à campanha, além da contrapartida em insumos (carteiras de vacinação, seringas e agulhas, fita algodão, gelox, isopor e outros) e camisetas da campanha, totalizando um investimento de R$ 327.486,14.

Esse ano, para a realização da campanha no Estado, será disponibilizado cerca de 125 transportes terrestre e 34 fluviais, 1.250 profissionais em saúde do estado e município e 290 postos de saúde entre fixo e móvel, distribuídos na capital e na zona rural.

Para a realização da primeira etapa da campanha foi disponibilizado o quantitativo de 120.200 doses, destas, 104.060 serão destinadas aos municípios.

Além da imunização contra poliomielite que são destinadas às crianças de zero a cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), uma vacina tríplice viral contra sarampo, caxumba e rubéola será aplicada nas crianças de um ano a menor de sete anos (seis anos, 11 meses e 29 dias). Durante a campanha haverá a multivacinação, ou seja, os pais poderão por em dia a vacinação de seus filhos, é só levar o cartão vacinal para poder realizar a imunização que esteja pendente.

A vacinação ocorrerá em todos os postos de saúde e postos volantes (escolas, supermercados e creches) a serem definidos no dia.

A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é de 95%, o que corresponde, no Acre, a 77.283 crianças vacinadas.

Segundo Ministério da Saúde, o Brasil serve de exemplo para outros países ao adotar, a partir de 1980, a estratégia anual de campanhas nacionais em duas etapas e apresentou excelentes resultados ao longo dos anos, alcançando já no primeiro ano da campanha 18 milhões de crianças vacinadas nas duas etapas. Um esforço de mobilização que se mantém até os dias de hoje e que possibilitou a erradicação da poliomielite em todo o país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES