Aula Inaugural do curso tecnico para agentes comunitarios de saúde

Aula Inaugural do curso tecnico para agentes comunitarios de saúde

Vânia Carla,Ana Clara Soares, Dira Paes, Katia Pereira e Noemia Santos | Douglas Hernandes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a câmara municipal de Barro Duro lotada de Agentes Comunitários de Saúde das cidades de Barro Duro, Passagem Franca, Lagoinha do Piaui e Olho D"Àgua do Piauí, foi realizada na manhã desta terça-feira (12), a aula inaugural do curso técnico, etapa formativa dois e três.

Com o apoio da Secretaria de Saúde de Barro Duro, o evento teve início por volta de 9h com a formação da mesa de honra que contou com as secretaria municipais de saúde, Ana Clara Soares (Lagoinha do Piauí), Dira Paes (Olho D"Àgua do Piauí) e Katia Pereira (Barro Duro) e a fala dos convidados.

Em seguida a secretaria de saúde Katia Pereira fez as honras da casa dando boas vindas a todos os participantes. De acordo com ela as aulas são importantes para formarem os Agentes Comunitários de Saúde em técnicos, uma vez que muitos deles são auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem e exercem a função de agente. ?Eles vão se tornar técnicos e vão receber uma qualificação maior e serem conhecidos como técnico em ACS?, falou a secretaria.

A coordenador local Vânia Carla, o curso é de suma importância, uma vez que eles estão ganhando conhecimento para depois repassar para as famílias de suas respectivas áreas e falou que a classe antes trabalhava como um serviço voluntário e hoje possui uma profissão e o curso vai fortalecer e profissionalizar os agentes.

Em relação à troca de experiência dos agentes de saúde com os outros municípios, a enfermeira e instrutora do curso Noemia Santos informou que é uma experiência muito grande. ?São realidades diferentes e a gente faz está troca de informação tanto para o nosso município como o município deles?, frisou.

albCodigo=5369}

Informações: Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES