Alunos da zona Rural de Batalha terão acesso à internet

Alunos da zona Rural de Batalha terão acesso à internet

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Batalha iniciou, nesta sexta-feira (9), a instalação de internet banda larga nas escolas municipais da zona Rural. A ação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, por meio do Programa Banda Larga nas Escolas.

Técnicos de uma operadora de telefonia estão no município realizando a montagem dos equipamentos e, até o final da próxima semana, 22 escolas já estarão conectadas. Os kits são compostos de antena, roteador, chip e cabos.

A implantação do projeto possibilitará aos alunos a ampliação do conhecimento e a possibilidade de novas alternativas para a realização de estudos.

“Mesmo estando em locais distantes do centro urbano, alunos e professores poderão se conectar à grande rede, recebendo informações em tempo real e abrindo possibilidades de ampliar seus conhecimentos, bem como realizar trabalhos de pesquisas com mais facilidade”, explica Lina Cecília, secretária de Educação do município.

Teresinha Lages, prefeita de Batalha, destaca que as escolas da zona Urbana já foram beneficiadas pelo projeto. “Estamos muito felizes com mais essa conquista na área da Educação. Com a chegada da internet nessas escolas, os alunos não precisarão se deslocar ao Centro de Batalha para realizarem seus trabalhos escolares”, diz a gestora.

Banda Larga nas escolas

Lançado em 2008 pelo Governo Federal, o Programa Banda Larga nas Escolas (PBLE) visa conectar todas as escolas públicas à internet, rede mundial de computadores, por meio de tecnologias que propiciem qualidade, velocidade e serviços para incrementar o ensino público no País.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES