Alunos de escolas públicas municipais de Batalha recebem kit escolar

Alunos de escolas públicas municipais de Batalha recebem kit escolar

kit | kit escolar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Batalha, através da secretaria municipal da Educação, está realizando a entrega de kits escolares para alunos da rede pública municipal. Nesta quarta-feira (17), foram contemplados os alunos das unidades escolares Hugo Napoleão II e Dedila Melo.

No kit há fardamento, caderno, lápis, caneta, borracha e livros didáticos. Já foram beneficiados com a ação os alunos da unidade escolar Dom Severino, localizada na comunidade Cedro, e da escola Otaviano Borges, na localidade Silêncio, ambas na zona Rural.

Para Lina Cecília, secretária municipal da Educação, o kit contribui diretamente para o aprendizado dos alunos. “O material escolar soma com as melhorias que já implementamos na educação de Batalha e colabora diretamente com o aprendizado dos alunos”, diz.

A distribuição dos kits escolares, gratuita, atende aos princípios da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei Federal 9.394/96), que atribui ao Poder Público o dever de atender ao educando em todas as etapas da educação básica, por meio de programas suplementares de material didático-escolar, transporte, alimentação e assistência à saúde.

A prefeita de Batalha, Teresinha Lages, afirma que a entrega do material estimula a autoestima dos alunos. “O kit escolar estimula a educando durante as aulas, que vai para a escola fardado, com caderno, lápis, caneta, borracha e, sobretudo, com bons livros”, destaca.

Assessoria de Comunicação (PMB)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES