Conselheiros Tutelares de Batalha tomam posse

Conselheiros Tutelares de Batalha tomam posse

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram empossados, no último domingo (10), os novos conselheiros tutelares do município de Batalha para um mandato de quatro anos (2016/2019). A solenidade de posse aconteceu na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), onde houve o juramento dos conselheiros e entrega dos diplomas.

A prefeita de Batalha, Teresinha Lages, declarou que os conselheiros tutelares têm uma grande missão de resguardar e defender os direitos de crianças e adolescentes do município. “Esse é um trabalho que engrandece e dignifica qualquer pessoa porque está ligado diretamente à garantia da cidadania. Estamos felizes com a posse dos novos conselheiros e vamos dar todo apoio para que eles façam um grande trabalho”, afirma a gestora.

Os conselhos tutelares surgiram a partir da promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente – Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 – e funcionam como órgãos autônomos e permanentes, no âmbito municipal, encarregados pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Os conselheiros empossados de Batalha, que foram eleitos em outubro de 2015, em eleições realizadas simultaneamente por todo o país, foram: José Ernanes R. da Silva, Lenilda Gomes Cruz, Francisca das Chagas Carvalho da Silva, Francisco Pereira dos Santos e Antonio Wagner D. Silva.

Também estiveram presentes na solenidade: o ex-prefeito de Batalha, Antônio Lages; o vice-prefeito, Elvis Machado; o presidente da Câmara Municipal, Clayson Amaral; secretários e vereadores do município.

Assessoria de Comunicação (PMB)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES