Novembro azul: Ação alerta homens sobre câncer de próstata em Batalha

Novembro azul: Ação alerta homens sobre câncer de próstata em Batalha

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Novembro é o mês mundial de combate ao câncer de próstata, o segundo tipo mais comum em homens brasileiros, de acordo com Instituto Nacional de Câncer (Inca). Para conscientizar a população sobre o diagnóstico e prevenção da doença, a Prefeitura de Batalha iniciou, na última segunda-feira (16), a ação 'Novembro Azul' nas Unidades Básicas de Saúde do município.

Durante a ação, estão sendo disponibilizados aos homens batalhenses, com mais de 40 anos, teste rápido de HIV/Sífilis, verificação de pressão arterial e o PSA, que é um exame de sangue usado como ferramenta para o diagnóstico da presença de câncer de próstata.

De acordo com a secretária de Saúde do município, Tânia Penafiel, a expectativa é que cerca de mil homens sejam contemplados durante a ação. “Além dos exames que estão sendo disponibilizados nos postos de saúde, as equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) estarão realizando palestras de prevenção ao câncer de próstata e DSTs”, explica.

A ação segue até o próximo dia 20. “Essa campanha visa sensibilizar a população masculina sobre os perigos do câncer de próstata, e ocorre anualmente. Mas, é importante destacar que os serviços disponibilizados durante a ação são ofertados durante todo o ano nas Unidades Básicas de Saúde do nosso município”, pontua Teresinha Lages, prefeita de Batalha.

Assessoria de Comunicação (PMB)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES