Outubro Rosa leva mamografia gratuita para mulheres em Batalha

Outubro Rosa leva mamografia gratuita para mulheres em Batalha

Outubro Rosa | mamografia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Batalha está realizando exames de mamografia gratuitos para mulheres que tenham mais de 50 anos. A iniciativa faz parte da campanha de prevenção ao câncer de mama "Outubro Rosa", e está sendo realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde.

A ação tem como objetivo alertar mulheres sobre o câncer de mama, conscientizando-as sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce, através da realização do autoexame e da mamografia.

Para participar, as moradoras deverão comparecer ao consultório e laboratório móvel, instalando na Praça da Igreja Matriz, tendo em mãos o RG e cartão do SUS. Os atendimentos no local seguem até quinta-feira (15), nos horários de 8h às 18h.

Tânia Penafiel, secretária municipal de Saúde, ressalta que a campanha segue até o final do mês de outubro, nos postos de saúde do município, com realizações de exames clínicos e palestras preventivas sobre câncer de mama e colo do útero. “Durante esse período, conversaremos ainda mais sobre como é importante fazer o autoexame e a mamografia para que os riscos sejam diminuídos", frisa Tânia.

“O movimento Outubro Rosa é internacional e a nossa luta contra o câncer de mama é diária. O câncer de mama é a segunda causa de morte entre mulheres, por isso apoiamos essa importante ação”, pontua Teresinha Lages, prefeita de Batalha.

Movimento Outubro Rosa

O mês de outubro foi escolhido por importantes instituições em todo o mundo para intensificar as ações voltadas ao diagnóstico e à prevenção do Câncer de Mama. O Outubro Rosa é um movimento que surgiu em 1990, nos Estados Unidos, com a distribuição de laços cor de rosa como sinal da luta contra a doença.

Assessoria de Comunicação (PMB)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES