Período chuvoso revela belezas naturais de Batalha

Período chuvoso revela belezas naturais de Batalha

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No município de Batalha, localizado a 145 km de Teresina, as cachoeiras vêm encantando os batalhenses e visitantes de outras cidades. O aumento das chuvas na região faz com que o volume de água deixe a paisagem ainda mais bela, trazendo à tona as belezas naturais escondidas no período da estiagem, como é o caso da cachoeira do Xixá.

A cachoeira, distante 6 km do centro de Batalha, na localidade Xixá, tem cerca de 10 metros e revela uma paisagem exuberante, onde paredões de pedras formam quedas d’água e dão origem a uma piscina natural.

Já na zona urbana, e de fácil acesso, outra cachoeira revela os espetáculos naturais de Batalha, ainda não modificada pelo homem: a cachoeira do Sisudo. Banhada pelas águas do Riacho Grande, a cachoeira proporciona banhos relaxantes e lazer para quem foge da correria do dia-a-dia.

Os riachos Lages e Bela Vista com suas águas tranquilas também fazem parte das belezas naturais do município. “Nosso município é rico em belezas naturais, seja nossas cachoeiras ou riachos. E nesse período chuvoso ficam ainda mais atrativas. Por isso, convidamos a todos que venham conhecer essas belezas batalhenses”, diz Teresinha Lages, prefeita de Batalha.

Assessoria de Comunicação (PMB)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES