Prefeitura de Batalha entrega ampliação de postos de saúde e poço t

Prefeitura de Batalha entrega ampliação de postos de saúde e poço t

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeita de Batalha, Teresinha Lages, em visita à zona rural do município, nesse sábado (16), fez a entrega da ampliação de duas unidades básicas de saúde nos povoados Cortado e Cacimbas I, que também recebeu um poço tubular. As obras irão beneficiar cerca de 1100 famílias e, só na área da saúde, representa investimentos da ordem de R$ 260 mil reais.

A secretária de saúde, Tânia Penafiel, enfatiza que as melhorias estão relacionadas à qualidade de atendimento que a população terá com a nova estrutura. Segundo a secretária, as unidades de saúde agora dispõem de salas para vacina, aerosol, prevenção, atendimento de enfermagem e médico, cantina, banheiros para os profissionais e para a população, além de atendimento do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e sala de observações.

“Isso representa melhoria da qualidade de assistência, com melhor resolutividade para as pessoas que procura o nosso serviço de saúde”, pontua a secretária Tânia Penafiel.

A prefeita Teresinha Lages destaca que o investimento nas unidades de saúde dos povoados Cortado e Cacimbas I foi de cerca de R$ 260 mil com recursos conveniados entre o Ministério da Saúde e o executivo municipal.

Outra obra inaugurada pela prefeita no povoado Cacimbas I foi o poço tubular com profundidade de 90 metros e vazão de 28 mil litros de água por hora, que vai beneficiar 16 famílias.

“Essas obras vão trazer mais qualidade de vida para essas famílias. E o nosso compromisso é de sempre buscar fazer o melhor para a população da zona rural, trazendo serviços de educação, assistência social e de saúde. Com isso, nosso município vai se desenvolvendo cada vez mais”, frisa a prefeita.

Assessoria de Comunicação (PMB)

Fotos: Lauro Vieira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES