Realizada em Batalha a aula inaugural de cursos profissionalizantes do Pronatec e Brasil Sem Miséria‏

Realizada em Batalha a aula inaugural de cursos profissionalizantes do Pronatec e Brasil Sem Miséria‏

Fotos Cursos do Pronatec | DJ Tanck
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Autoridades batalhenses e um total de 120 alunos participaram da aula inaugural dos cursos Técnicos Profissionalizantes do PRONATEC e Brasil Sem Miséria no Município de Batalha. O evento aconteceu no sábado, dia 29 de março na Unidade Escolar Maria Melo.

Participaram da solenidade, o Médico Antonio Lages Alves que representou sua esposa a Prefeita de Batalha Teresinha Alves, Vice-Prefeito Elvis Machado, vereador Guilherme Machado, Secretária Municipal de Saúde Tânia Penafiel, Larissa Alencar que representou a Secretária Fátima Pires (Sec. Municipal de Ação Social de Batalha), os professores da Universidade Federal do Piauí Maria Maraci (Supervisora de Unidade Remota do PRONATEC) e Francisco Edinaldo Mousinho (Coordenador Geral do PRONATEC), Adão Araújo (Presidente do CONSAD), Ítalo Gomes ? (Diretor do Hospital Messias Melo), enfermeira Evoneide Gomes, Professora Vanderleia que representou a Secretaria Municipal de Educação, dentre outros participantes.

A Prefeitura é parceira uma vez que foi a atual gestão que solicitou os referidos cursos no ano de 2013 através do FNDE. Eles são ofertados pela Escola Técnica de Teresina da Universidade Federal do Piauí e visam profissionalizar jovens e adultos acima dos 18 anos nas seguintes áreas.

- Operador de Maquinas e Implementos Agrícolas com aulas no sábado e domingo na Unidade Escolar Escola Maria Melo.

- Criador de Peixes - aulas sábado e domingo na localidade Baixa Fria.

- Higienista da área de saúde ? aulas de segunda a sexta-feira a partir das 18:00h às 22:00h na Unidade Escolar Maria Melo

- Agricultura Familiar ? Aulas na sexta-feira, sábado e domingo no Assentamento Cruzeiro do Sul.

Cada curso conta com 30 participantes num total de 120 alunos que foram inscritos e depois passaram por um rigoroso processo de seleção realizado pela Universidade Federal do Piauí.

Os cursos com formação inicial continuada iniciarão dia 11 de abril, tem duração de três meses e carga horária que varia de acordo com a área que pode ser dede 180hs ou 220 horas/ aulas.

Os critérios de escolha foram rígidos e o participante ao iniciar o curso não pode desistir.

De acordo com o Professor da UFPI Francisco Edinaldo Mousinho (Coordenador Geral do PRONATEC) ?cada participante vai receber além de todo o material didático uma bolsa para auxilio da alimentação e do transporte no valor de R$ 2,00 por h/aula e esses alunos estão assumindo uma responsabilidade muito grande, pois com seu aprendizado vão modificar a cara da economia e o social do município de Batalha?, disse o mesmo.

Assessoria de Comunicação - PMB



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES