Zona rural de Batalha será beneficiada com recursos do PAC

Zona rural de Batalha será beneficiada com recursos do PAC

Com recursos do PAC | beneficiada com recursos do PAC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois convênios da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) com a prefeitura de Batalha (PI), a 165 km de Teresina, beneficiarão quase mil pessoas na zona rural do município. Os dois projetos, assegurados à cidade com a intervenção do candidato a deputado estadual, Magno Pires, preveem a instalação do sistema de abastecimento de água na região e somam mais de R$ 1,3 milhão em investimentos.As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e irão beneficiar a população das comunidades de Carnaúba Amarela, Estreito, Poção dos Amaros,  Porção I, Poção II, São Raimundo e Rio dos Matos. Em 2013, de acordo com dados do Sistema de Informação da Atenção Básica (SIAB) do Ministério da Saúde, apenas 4.524 famílias tenham acesso à rede de abastecimento.  A inclusão de Batalha no projeto foi cobrada pelo ex-secretário, Magno Pires, que é filho de Batalha e reivindicou o abastecimento para comunidades da zona rural.“O Governo Federal tem oferecido oportunidades para que os municípios possam melhorar seu abastecimento d’água e saneamento no interior, mas para isso é preciso estar atento e cobrando estes benefícios com projetos, senão o Governo não envia os recursos, com essa oportunidade cobramos e fomos atendidos com este projeto que vai beneficiar várias comunidades de nossa cidade”, afirma Magno Pires.Uma das propostas do candidato, por sinal, é buscar recursos para melhorar a rede de abastecimento no município de Batalha, principalmente na zona rural. Segundo o levantamento do SIAB, mais de 2 mil famílias têm acesso à água através de poços nascentes, enquanto 601 através de outros meios.Desde 2010, o PAC Saneamento vem, por meio da Fundação, ofertando oportunidade para que os municípios possam ter estes benefícios, chegou a vez de Batalha também ser beneficiada.  “Batalha é um município com mais de 25 mil habitantes e que carece de uma rede de abastecimento de água. Através desse convênio, esperamos levar mais qualidade de vida aos moradores, principalmente da zona Rural”, disse o presidente nacional da FUNASA, engenheiro Henrique Pires.Assessoria de Comunicação (PMB) 

Dois convênios da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) com a prefeitura de Batalha (PI), a 165 km de Teresina, beneficiarão quase mil pessoas na zona rural do município. Os dois projetos, assegurados à cidade com a intervenção do candidato a deputado estadual, Magno Pires, preveem a instalação do sistema de abastecimento de água na região e somam mais de R$ 1,3 milhão em investimentos.

As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e irão beneficiar a população das comunidades de Carnaúba Amarela, Estreito, Poção dos Amaros,  Porção I, Poção II, São Raimundo e Rio dos Matos. Em 2013, de acordo com dados do Sistema de Informação da Atenção Básica (SIAB) do Ministério da Saúde, apenas 4.524 famílias tenham acesso à rede de abastecimento.  A inclusão de Batalha no projeto foi cobrada pelo ex-secretário, Magno Pires, que é filho de Batalha e reivindicou o abastecimento para comunidades da zona rural.

“O Governo Federal tem oferecido oportunidades para que os municípios possam melhorar seu abastecimento d’água e saneamento no interior, mas para isso é preciso estar atento e cobrando estes benefícios com projetos, senão o Governo não envia os recursos, com essa oportunidade cobramos e fomos atendidos com este projeto que vai beneficiar várias comunidades de nossa cidade”, afirma Magno Pires.

Uma das propostas do candidato, por sinal, é buscar recursos para melhorar a rede de abastecimento no município de Batalha, principalmente na zona rural. Segundo o levantamento do SIAB, mais de 2 mil famílias têm acesso à água através de poços nascentes, enquanto 601 através de outros meios.

Desde 2010, o PAC Saneamento vem, por meio da Fundação, ofertando oportunidade para que os municípios possam ter estes benefícios, chegou a vez de Batalha também ser beneficiada.  “Batalha é um município com mais de 25 mil habitantes e que carece de uma rede de abastecimento de água. Através desse convênio, esperamos levar mais qualidade de vida aos moradores, principalmente da zona Rural”, disse o presidente nacional da FUNASA, engenheiro Henrique Pires.

Assessoria de Comunicação (PMB)

 




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES