Prefeita assina projeto para abastecer comunidades rurais

Prefeita assina projeto para abastecer comunidades rurais

Prefeita Débora assina projeto de abastecimento de água | cidadesnanet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Garantir água para a população tem sido colocado pela prefeita Débora Carvalho (PSB) como uma das prioridades da sua gestão no município de Belém do Piauí, situado ao sul de 384 km de Teresina.

Na última sexta-feira (31/01), a gestora deu mais um importante passo. Débora assinou o projeto técnico de engenharia para construção de sistemas de abastecimento de água no município, dentro do Programa Água para Todos, do Governo Federal, destinado a promover a universalização do acesso à água.

O projeto está orçado em R$ 390 mil e prevê a equipação de um poço tubular na localidade Tapera, a construção de reservatório e a implantação do sistema de abastecimento, levando água às residências das famílias. Também serão beneficiadas as localidades Chapada dos Mundinhos, Chapada do Apolônio e Chapada dos Otacílios.

O poço tubular já havia sido perfurado pelo Exército Brasileiro, através da ?Operação Kala?, com 45 metros de profundidade e uma vazão recorde, com cerca de 40 mil litros de água por hora. ?Vamos melhorar a qualidade de vida de muitas famílias?, disse Débora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES