Programa Mirim Cidadão 2018 é lançado em Beneditinos

Programa Mirim Cidadão 2018 é lançado em Beneditinos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Funcionando no município desde o ano de 2017, o programa Mirim Cidadão 2018 foi lançado nesta sexta-feira 23/3

O Prefeito Jullyvan Mendes participou do lançamento juntamente com o idealizador do projeto no município, o vereador Ernando Mariano e o Secretário Estadual de Segurança Pública Fábio Abreu

Evento acontece no Ginásio de Esportes São Benedito,e contou com a participação de pais,alunos e convidados

O Programa atende 100 alunos das redes municipais e estadual de ensino

O Projeto Sócio-Educativo-Preventivo Mirim Cidadão assiste crianças e adolescentes, na faixa etária de 07 (sete) a 17 (dezessete) anos, que se encontram em situação de déficit social e/ou de vulnerabilidade social.

Enquadra-se na categoria de política preventiva e vem sendo desenvolvido na abordagem das questões sociais mais urgentes como prevenção contra o uso das drogas, educação sexual, ética, moral e construção de cidadania por meio de palestras, oficinas, atividades pedagógicas, esportivas e lúdicas.

Prevê a integração das três instituições que fazem a Segurança Pública no Estado do Piauí e viabiliza a disciplina de crianças e adolescentes no convívio social pautado na respeitabilidade, humanização e comprometimento com o desenvolvimento da sociedade.

Contempla uma estrutura curricular, composta de disciplinas pedagógicas, artísticas, esportivas e lúdicas, que permeiam conhecimentos próprios ao convívio social.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES